Em defesa do Ensino Artístico Especializado - por um valor justo

ENSINO ARTÍSTICO - PETIÇÃO

Desde 1992, que o Conservatório de Música D.Dinis tem um contrato de patrocínio celebrado com o Ministério da Educação que permite a atribuição de financiamento a alunos que frequentam o Curso Básico e Secundário de Música em regime articulado, e a redução de propinas aos restantes alunos, de forma direta ou indireta, como é o caso de alunos em regime supletivo e iniciações. 

O referido financiamento, desde 2009 que tem por base um valor por aluno que se manteve inalterado! Assim, desde há 17 anos que o Ministério da Educação mantém esse valor. Como é fácil de imaginar, esta situação coloca em causa o regular funcionamento e o estrangulamento financeiro das escolas que asseguram a educação artística a cerca de 30.000 alunos em todo o país.

Estamos, a nível nacional, a tentar obter a atenção do Governo para com este assunto que, infelizmente, continua a dar sinais de grande insensibilidade para com o mesmo.

Assim, vimos solicitar a vossa ajuda e colaboração através da assinatura da petição pública: https://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT129273

Para além desta, e outras iniciativas, e mantendo-se o silêncio ensurdecedor do Governo, está a ser planeada uma manifestação, a nível nacional, das escolas de ensino artístico particular e cooperativo, que asseguram mais de 90% da rede do EAE em todo o país, constituindo-se como uma verdadeira rede pública de ensino.

Porque está em causa o futuro dos nossos alunos/filhos, agradecemos a vossa atenção e colaboração.