Pesquisa
insira o termo que procura na caixa de pesquisa
Dança Clássica - Ballet

A dança clássica melhora a postura, a condição física, a tonicidade dos músculos e o controle muscular, trabalhando aspectos como a musicalidade e a coordenação motora, desenvolvendo o sentido estético e os níveis de atençãoe promovendo a disciplina e a concentração.

Intervém, ao mais alto nível, nos seguintes aspectos:

Tótil - Sentir os movimentos e os seus benefícios para o corpo, aumentar a consciência corporal.

Visual - Ver os movimentos e transformá-los em acções, apurar o sentido estético, desenvolvendo o brio na execução dos movimentos e a consciência da imagem corporal.

Auditivo - Ouvir a música e dominar o seu ritmo. Controlar o corpo, para uma melhor execução dos movimentos. Desenvolver a aquidade musical e despertar a sensibilidade para a música clássica.

Afetivo - Evidenciar emoções e sentimentos transpostos na coreografia e nas aulas. Conquistar elevados níveis de disciplina, o sentimento de auto-eficácia e os níveis de auto-estima e confiança em si e nos outros.

Cognitivo - Desenvolver o raciocínio, o ritmo, a coordenação, a improvisação, a percepção espacial. Ganhar consciência do esquema corporal, incorporar conceitos como a lateralidade e capacidades físicas.

Motor - Desenvolver o vocabulário da dança clássica, e prender os conteúdos programáticos que fazem do ballet uma arte rigorosa, graciosa e especial.

 

 

Ligações
Newsletter
Receba notícias nossas em primeira mão assine a nossa newsletter.
Insira o seu Endereço de Email
Newsletter Conservatório D.Dinis
Contacto
  • Tel: 939 375 774
    Fax: 219 386 979
  • Telemóvel:
    939 375 774
  • Email:geral@conservatorio-dinis.pt
Sensorial